Pedra da Gávea vista.

SHAMBALAH

Capital de AGARTA, um vasto império subterrâneo que, de acordo com seus seguidores, teria milhares de habitantes em várias cidades. Alguns sustentam que este mundo subterrâneo tem compartimentos secretos dentro da base da Pirâmide de Queops (a grande pirâmide de Egito) que ligam para a Esfinge de Giseh. De acordo com as mesmas pessoas, há três entradas para Agarta localizadas no Brasil:

Sete Cidades no Piauí
Serra do Roncador (MT)
Pedra da Gávea

O " portal " achado na lateral esquerda da pedra pode ser visto 800 metros abaixo e poderia ser uma entrada para tal mundo. Há histórias sobre alpinistas que vêem luzes saindo das aberturas ao redor das extremidades internas do portal, que teria uma grande porta de pedra bloqueando o caminho para Agarta.

Mitologia Persa

De acordo com essa mitologia, há quatro estrelas guardiãs no céu nos pontos cardeais da Terra e o da de Pedra que Gávea é protegido por eles:

Aldebaran -Leste
Fomalhaut - Sul
Regulus - Norte
Antares - Oeste

Alguns dizem que a pedra é protegida por poderes cósmicos independentes que não pertencem à divindade nem às forças conhecidas pelos homens.

Em 1937 dois cientistas forma submetidos a uma clínica depois de passarem a noite na pedra, onde eles juraram ter visto uma luz verde estranha saindo das frestas ao redor do portal e muitas estátuas humanas dentro.

Todas essas teorias, e o fato que a pedra é campeã em número de mortes entre alpinistas, despertaram suspeitas de que a tumba do rei fenício com todos seus tesouros realmente pode estar dentro da grande rocha. O índice de mortalidade, que é explicado pela falta total de precaução de alpinistas amadores, seria o pedágio da maldição colocada naqueles que ousam violar o local da tumba real.

Conclusão

Embora hajam evidências concretas de que a pedra realmente seja uma marca de algum tipo e há muitas partes dela que merecem um estudo mais detalhado, a Pedra da Gávea é hoje um lugar para excursionistas e alpinistas, e muitas vezes um esconderijo para bandidos. Sua vista, um dos panoramas mais bonitos do Rio de Janeiro, é um privilégio daqueles que ousam desafiar a gravidade. Se já foi a tumba de Badezir ou a entrada para Agarta, é agora só outro local para Eco-turistas, e um lugar nem tão bem explorado assim. Mas o mistério da pedra sempre será parte da vida dos Cariocas. Sempre haverá alguém para perguntar: quem seriam os autores de um monumento tão grandioso? Por que eles o construíram? Seriam eles os mesmos que esculpiram as linhas de Nazca? Ou as paredes submersas de Bimini e Bahamas? Teriam sido eles fenícios?

Neste caso, como conseguiram cruzar os mares para chegar aqui?

O mistério permanece, enquanto a face de um gigante escondido contempla o amanhecer como se esperasse por alguém que desvendasse seus segredos. Algum voluntário?

As fotos são cortesia de Pedro Lacaz do Amaral e Live to Climb Excursões e Turismo

--ViewZone-->